Tapioca granulada e tapioca comum possui diferença entre elas, principalmente na hora de preparar algumas receitas. Vamos aprender?
Você sabe de onde ela é derivada?
A tapioca granulada é derivada da raiz da mandioca e é composta por vários grãos pequeninos e branquinhos. Ela é considerada um produto proveniente do processo de peneirar a tapioca até secar e endurecer.
Muitas pessoas possuem dúvidas de como utilizar a tapioca granulada, mas temos algumas dicas práticas para que você tenha resultados deliciosos em suas receitas:
– Dadinhos de tapioca granulada
3 dicas para preparar a sua tapioca granulada
▪ Hidrate a tapioca granulada
Para que o preparo da tapioca seja perfeito, procure sempre a hidratar em água ou leite morno por cerca de 5 a 10 minutos antes de utilizar na receita desejada. Desta forma, os grãos ficarão macios;
Tortinha de amendoim com tapioca granulada
▪ Não hidratar por muito tempo
Cuidado! É necessário hidratar a tapioca antes de seu preparo, mas é importante lembrar que não pode hidrata-la por muito tempo. Caso você esqueça os grãos hidratando, possivelmente sua tapioca ficará com a textura muito firme. Não existe uma textura correta, mas essa hidratação da tapioca é importante para que ela não fique dura. Então preste bastante atenção neste momento.
▪ Evite substituir a tapioca granulada pela tapioca tradicional em receitas
Cada uma tem uma função diferente na receita em que se aplica, pois em algumas precisamos que a tapioca comum esteja no ponto de farinha, como no preparo de panqueca e empanada; e a tapioca granulada precisa de preparações mais firmes, como por exemplo: de sagu, dadinhos de tapioca, entre outros.
Agora que você já tem algumas dicas, escolha uma de nossas receitas com a tapioca granulada e experimente!
– Pãozinho com Tapioca Granulada Akio